sábado, 5 de novembro de 2011


ATIVIDADE 4-3 A MIDIA NA EDUCAÇÃO
PATRICIA MARIA VITURINO
O projeto toda criança tem direito a ser amada que na semana da criança, teve duração de uma semana, nele tivemos mais uma experiência com a mídia na educação. Pois eu Patrícia professora do 2º anos e minhas colegas Irimar professora do 2º ano e Laudelita professora do 1º ano e demais que fazem a escola municipal José Maria do nascimento planejamos juntos uma culminância muito importante desse projeto, onde podemos desenvolver um trabalho satisfatório em o objetivo é levar a mídia para a sala de aula afim de que nossos alunos aprendem através de outras linguagens que não seja quadro e giz.
Para isso, de inicio assistimos a um vídeo onde utilizamos os seguintes recursos data show, caixa de som not book e câmara digital e através desses os alunos divertiram-se bastante com o cinema com direito a pipoca e outras regalias. No segundo horário tínhamos convidado o grupo de jovem unido pela paz desta cidade onde os mesmos fizeram um show de louvor católico no qual animaram ainda mais acriançadas no seu dia com muita dança brincadeiras e coreografias diversificadas alem de poder mostrar vários outros tipos de mídias. Para encerrar fizemos uma festinha tipo aniversario onde teve muita golo sema, bolo e lancheiras para a criançada.
O melhor é que foi um trabalho satisfatório e ainda registramos tudo através de câmaras digitais, celulares e etc. com isso estamos felizes porque de alguma maneira conseguimos introduzir o uso dessas mídias e assim tornarmos mediadora desse conhecimento. A final sabemos que no nosso cotidiano é preciso mudar sempre a cara de nossa escola e tentar transformar-la num ambiente de produção e desenvolvimento onde a mídia prevaleça. Pois assim podemos mostrar para a sociedade através de blogs e outros meios que a linguagem não se adquire apenas com atividades de leituras e escrita e com isso fazer-lhes ver melhor que as tecnologias estão cada vez mais facilitando essas linguagens no nosso dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário